segunda-feira, 30 de maio de 2011

JANE'S ADDICTION - RITUAL DE LO HABITUAL (1990)


A banda nasceu na Califórnia, em 1985, com os amigos Perry Farrell (vocal), Eric Avery (baixo) e Dave Navarro (guitarra). Eles se reuniram para tocar rock’n’roll influenciado pelo hardcore, metal, funk e até jazz, uma criatividade que era embalada ainda pelas letras de Farrel, que iam da ironia ao enigmático. Após a entrada do baterista Stephen Perkins, o grupo começou a fazer pequenos concertos na região e rapidamente chamou a atenção. Os fãs aumentavam a cada apresentação e as gravadoras faziam marcação cerrada no grupo.

Eles preferiram lançar o primeiro disco com um pequeno selo chamado Triple XXX. "Jane’s Addiction" foi gravado ao vivo em um concerto no Roxy, em Los Angeles e os destaques foram "Pigs in Zen" e "Jane Says", além de um cover de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones. Finalmente uma gravadora de peso, a Warner, conseguiu fechar um contrato com o Jane’s Addiction. Em 1988, foi lançado "Nothing´s Shocking", que gerou polêmica ao trazer nudez na capa do disco - o que só ajudou a permanência do trabalho por 35 semanas nas paradas musicais.



Ritual de lo Habitual é o segundo álbum de estúdio da banda Jane’s Addiction, lançado a 21 de Agosto de 1990.

Neste disco inclui os singles "Been Caught Stealing" e "Stop!".


O álbum é praticamente dividido em duas partes. Faixas 1-5 composto por canções independentes estilo hard rock. A fita cassete deste álbum tem cerca de dez minutos de silêncio no lado "A". Faixas 6-9, como um todo são in memoriam do cantor Perry Farrell, ao seu amigo falecido conhecido como Xiola Blue, que morreu de uma overdose de heroína em 1987 aos 19 anos de idade ("Then She Did" também narra o suicídio da mãe de Farrell quando ele tinha 4 anos). "Three Days" e "Then She Did", em particular, têm um toque de Rock Progressivo, enquanto as músicas seguintes carregam uma pesada influência do Oriente, com um violino em destaque.



Faixas:

1. Stop
2. No One’s Leaving
3. Ain’t No Right
4. Obvious
5. Been Caught Stealing
6. Three Days
7. Then She Did…
8. Of Course
9. Classic Girl

Perry Farrell - Vocals
Dave Navarro - Guitars
Eric Avery - Bass
Stephen Perkins - Drums

Tipo de Arquivo: MP3
Tamanho: 86,5 MB

Um comentário: