terça-feira, 24 de maio de 2011

AUDIOSLAVE - AUDIOSLAVE (2002)


Audioslave é o álbum de estreia da banda Audioslave, lançado em 2002 pela gravadora Epic Records.
As músicas do álbum tem forte influência do Rage Against the Machine, com o rock clássico sentimentalista de Chris Cornell nas músicas. Ele inclui os singles "Cochise", "Show Me How to Live", "What you Are", "Like a Stone" e "I Am The Highway". O álbum foi certificado como disco triplo de platina.
"Like a Stone" foi nomeada "melhor performance de Hard Rock" na 46ª edição do Grammy Award de 2004.
As músicas do álbum foram ouvidas primeiramente quando treze músicas demo inacabadas vazaram dos ensaios e foram jogadas em vários programas P2P no dia 16 de Maio, seis meses antes do lançamento oficial do álbum, com o nome "Civilian" (ou "The Civilian Project"). De acordo com o guitarrista Tom Morello "foi muito frustrante, especialmente para uma banda como essa, em que há muita expectativa." Ele também disse que as músicas não haviam sido totalmente finalizadas e em alguns casos "elas não tinham a mesma letra, solos de guitarra, em geral, performances iguais ao que foi lançado." Mais tarde, em uma entrevista em Julho de 2002 com Metal Sludge ele foi mais explícito quanto ao incidente, culpando "alguns imbecis internos da Bad Animal Studios em Seattle" por roubar os demos e publicá-los na Internet sem autorização da banda.
O álbum foi lançado no dia 19 de Novembro de 2002 e entrou para o Billboard 200 em sétimo lugar após vender 162.000 cópias na primeira semana. Foi certificado como disco de ouro pela RIAA em menos de um mês após o lançamento, e em 2006 foi arquivado como disco triplo de platina. Este é o disco de maior sucesso do Audioslave, tendo vendido mais de três milhões de cópias só nos Estados Unidos.



Faixas:

01. Cochise
02. Show Me How to Live
03. Gasoline
04. What You Are
05. Like A Stone
06. Set It Off
07. Shadow Of The Sun
08. I Am The Highway
09. Exploder
10. Hpnotize
11. Bring ‘Em Back Alive
12. Light My Way
13. Getaway Car
14. The Last Remaining Light

Tipo de Arquivo: MP3
Tamanho: 69,9 MB
Download: http://www.megaupload.com/?d=VN53A4UP

Nenhum comentário:

Postar um comentário