terça-feira, 17 de maio de 2011

Led Zeppelin - Houses of The Holy


O álbum marca uma mudança no estilo do som da banda. Os riffs de guitarra se tornaram mais trabalhosos, com tecnicas e influências do blues. Apresenta estilos não vistos nos álbuns anteriores da banda, como por exemplo, "D'yer Mak'er", que possui uma influência do reggae(A pronúncia de D'yer Mak'er é a mesma de Jamaica em inglês); "No Quarter" apresenta uma introdução com sintetizadores e um solo de piano do baixista John Paul Jones, "The Crunge" é um tributo funk a James Brown; A música que encerra o álbum "The Ocean" é dedicada ao "o oceano" de fãs que assistiam ao shows do Led Zeppelin.
Este é o último álbum do Led Zeppelin pela gravadora Atlantic Records, antes de criarem sua própria gravadora, a Swan Song Records, em 1974. Este também é o unico álbum do Led Zeppelin que contem todas as letras impressas no encarte.
Em 2003, o álbum foi escolhido pela revista Rolling Stone como número 149 na lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos"
"Houses of the Holy" é também o nome de uma música gravada durante as sessões deste álbum, mas não lançada até Physical Graffiti, álbum de 1975. Outras músicas gravadas, mas que não aparecem neste album são "Walter's Walk", "The Rover" e "Black Country Woman".
O álbum tem faixas muito bem trabalhadas, com muitos efeitos. Se repara o bom uso de sintetizadores em No Quarter.

  1. "The Song Remains the Same" 
  2. "The Rain Song"
  3. "Over the Hills and Far Away
  4. "The Crunge" 
  5. "Dancing Days" 
  6. "D'yer Mak'er
  7. "No Quarter" 
  8. "The Ocean"
Download: www.4shared.com/file/AC2Lki_9/led_zeppelin_-_houses_of_the_h.htm?aff=7637829

Nenhum comentário:

Postar um comentário