sábado, 4 de junho de 2011

MIDNIGHT OIL - 20,000 Watt R.S.L. (1997)


O Midnight Oil é conhecido em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Sua maneira de abordar tais temas a transformou suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. Os Oils, como são chamados pelos fãs, também ficaram conhecidos por terem obtido legalmente junto à gravadora o pleno controle sobre sua obra artística, não se submetendo as regras do mercado fonográfico.

No início a banda girava em torno de três amigos Jim Moginie, Rob Hirst e Andrew James, que em 1972 formaram o The Farm. A banda fez apresentações antológicas e conquistou uma legião de fãs especialmente surfistas da cidade de Sidney.

O Farm continuou como um trio até 1975, a entrada de um estudante de direito chamado Peter Garret agitou mais ainda os shows da banda que nessa época fazia uma mistura de AC/DC e Focus.



Com o relativo sucesso da banda, no final de 1976 a banda muda seu nome para Midnight Oil. No início de 1977 um novo membro se junta a banda, o guitarrista Martin Rotsey. Com novo nome e formação o Midnight Oil passa a compor novas músicas com letras mais políticas.



No ano de 1980, o baixista e um dos fundadores da banda Andrew James é forçado a sir por problemas de saúde, para seu lugar é recrutado Peter Gifford.




“20,000 Watt R.S.L.”, é uma colêtanea com os sucessos da banda lançada em novembro de 1997 e que vendeu 150 mil cópias somente na Austrália. Com esta vendagem a banda recebeu um álbum de platina. O cd conta com 18 faixas consagradas.

Faixas:

01. What Goes On 
02. Power and The Passion 
03. Dreamworld 
04. White Skin Black Heart 
05. Kosciuszko 
06. The Dead Heart 
07. Blue Sky Mine 
08. Us Forces 
09. Beds Are Burning 
10. One Country 
11. Best Of Both Worlds 
12. Truganini 
13. King Of The Mountain 
14. Hercules 
15. Surf s Up Tonight 
16. Back On The Borderline 
17. Don t Wanna Be The One 
18. Forgotten Years 

Rob Hirst – drums, vocals
Jim Moginie – lead guitar, keyboards
Peter Garret – lead vocals, harmonica
Martin Rotsey – lead guitar
Bones Hillman – bass guitar, vocals

Tipo de Arquivo: MP3
Tamanho: 70,0 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário